Amor singelo

Um dos retalhos mais valiosos que descobri remexendo minha antiga caixa me leva a uma viagem no tempo de criança, quando não tínhamos tantas opções, onde a vida era simples mas muito divertida.
Os brinquedos feitos de pedaços de madeira e do que sobrava da cozinha da mamãe, latas de óleo ou de massa de tomate, barbantes, caixas de papel grosso, pedaços de tecidos, coisas que não tinham mais valia, eram tesouros em nossas mãos.

A tecnologia ainda estava longe mas amizade e fraternidade moravam ao lado.
Não existia competição, até porque não tínhamos com o que competir, eu não tinha, mas meu vizinho, meu parente, meu amigo também não tinha, era simplesmente brincar!
Rir, se divertir, se sujar, se lambuzar com os doces caseiros que vinham da casa da vovò ou da bisa.
Infância simples, singela, amorosa, alegre, feliz!

Será que isso tudo, tem esse significado porque éramos crianças, ingênuas e simplórias, ou porque as relações eram puras e sinceras?
Será que o mundo nos mudou tanto assim? Será que a batalha da competição nos transformou em criaturas holográficas, ou ainda existe, guardadinho em nossas caixas de retalhos, bem lá no fundinho, pedacinhos de quem somos, escondidos, prontos para reviver, se emocionar, se encantar com tanto amor singelo, amor verdade, amor compreensão, amor a vida, alegria sempre!
Rir, chorar, abraçar, cantar, correr, comer, sem medo de ser feliz!
Será?!
Vale a pena uma reflexão e quem sabe, uma decisão: mudar para um amor singelo, leve, tranqüilo, suave e valioso. A decisão está no seu coração… Decida!

2 ideias sobre “Amor singelo

  1. Também vivi uma infância sem muita tecnologia, onde brincar de pega-pega, bolinha de gude e se esconder eram as coisas mais esperadas do dia! Acredito que as coisas mudaram sim, o mercado hoje em dia esta capitalizando as crianças desde muuuuito cedo o que é extremamente ruim pois estas novas gerações acreditam mais num resultado de um computador do que na palavra de um amigo!
    Estou adorando ler todos estes posts…. são questionamentos essências para todos!
    =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>