Nem tudo são flores no comércio de perfumes!

Produto bom, ponto de venda escolhido com profissionalismo e pesquisa, instalações perfeitas para o momento, qualidade de atendimento e mão de obra sintonizada com o objetivo da loja.
Vender e vender, sempre mais, muito fácil! Todos diziam a mesma coisa, o sistema atual proporciona faturamento e prosperidade.

NEM TUDO SÃO FLORES NO COMÉRCIO DE PERFUMES!
Estávamos tão bem instalados e apoiados pelo nosso fornecedor que pouco a pouco fui também modificando a minha maneira de trabalhar, procurando adequar as minhas palestras ao sistema de treinamento de vendas e atendimento ao cliente, ou seja, eu também deixava a minha área de atuação – clínica – e adentrava ao difícil e complexo ramo do comércio.
Assim sendo, descobri que o “comerciante” nasce feito, não adianta, se você não tem no sangue o “bichinho” do “negociar” e “vender”, terá dificuldades grandiosas para sobreviver.
Parece fácil, basta estar atrás do balcão sorridente e bem vestido, conhecer o produto, esperar o cliente, atende-lo bem e pronto, tudo certo! Venda feita e dinheiro em caixa… Errado!
As vezes a coisa não funciona assim, essa combinação de variáveis não acontece e o dia é um prefeito fracasso e decepção, mas como somos otimistas, sabemos que amanhã será bem melhor!
Assim foi por inúmeras tardes, manhãs e até noites.
No inicio coisa nova sempre chama atenção, mas passado algum tempo, entrando tudo na rotina diária, foi ficando mais distante o objetivo de ganhar espaço em mercado tão acirrado e competitivo.
O agradável aroma de flores, concentrado em pequenos frascos de perfumes, lentamente foi ficando “ardido”, deixando um rastro de dúvidas e abrindo um enorme buraco na nossa conta bancária.
Claro que surgiram mãos amigas e fomos com elas nos sustentando como podíamos.
Muitas vezes na nossa caminhada, nos deparamos com pessoas certas e permanentes, que nos amparam, nos incentivam e nos fazem especial em suas vidas.
Encontrei pessoas assim em várias situações, ainda bem!
Criaturas irmanadas na certeza de que iríamos ao sucesso, afinal o que poderia dar errado?!

Uma ideia sobre “Nem tudo são flores no comércio de perfumes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>