FELIZ PÁSCOA!!!

Das inúmeras lembranças que trago guardadas com carinho na minha “caixa de retalhos”, esta é especial.
Não somente por me transportar para uma época de alegria familiar, mas também porque, nesse período da minha infância, convivi com meus avós, tão amados, e apreendi bastante a respeito de sua cultura religiosa!
O que relato a seguir, não é um acontecimento em particular, mas, de maneira especial, o que tínhamos de mais agradável nas festividades pascais: a missa no domingo de Páscoa, finalizando a chamada “semana santa”.
Era, simplesmente,  adorável!

Estava uma manhã linda.
Chovera muito durante a noite, mas agora o sol brilhava, as árvores e as flores pareciam salpicadas de diamantes, os pássaros nos saudavam com seus cantos harmoniosos!
Já se ouvia vozes na sala, muito barulho mesmo, risos e saudações.
Era bem cedo, mas a beleza natural convidava.
Com calma, me vesti para a missa, gostava da missa de Páscoa, o ambiente cheirava a flores e os sorrisos eram festivos.
Desci as escadas, sendo imediatamente cumprimentada por todos.
Passando pelo jardim vi que a casa estava cheia, parentes e amigos vinham compartilhar essa festa conosco!
O sol já estava alto quando saímos à rua, o vento leve trazia o perfume das flores e a paisagem estava colorida de esperança, caminhava a passos lentos, absorvendo o frescor da manhã e a sensibilidade da vida!

A igreja estava linda, a imagem de Jesus resplandecente de braços abertos, iluminado, convidava a refletir sobre o significado da festa:
Renovar esperanças, ampliar sentimentos, dar uma nova chance a quem amamos e a nós mesmos, ressurgir das cinzas das experiências dolorosas, reviver em amor, alegria e felicidade!
Corpo e espírito em um exercício de RENOVAÇÃO!

Muito tempo se passou desde aquela manhã radiosa de Páscoa, clara e feliz, mas na lembrança ficaram imagens, sentimentos e emoções, fazendo relembrar o significado de participar e amar…

 Na certeza de realizar novos sonhos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>