O NATAL É LUZ, É COR, É AMOR!

Antes de mais nada estamos aqui para relembrar…

Dezembro chegou e com ele a proximidade dos festejos da maior e mais luminosa festa cristã: o NATAL!

Muito difícil não se deixar levar pela magia desta data, buscando os muitos “natais” de nossas vidas, o tema nos faz lembrar, especialmente, da ansiedade,  novenas, das flores da igreja, da casa toda enfeitada, do cheiro gostoso da comida, dos doces, do bolo e do pão doce da casa da vovó, do refrigerante que só chegava até nossa mesa na noite de Natal, do abraço do padrinho, das brigas com os primos, da “missa do galo”, dos presentes, das visitas, das roupas novas, do presépio, das grandes e coloridas árvores enfeitadas com pequeninas lâmpadas que ficavam piscando numa cadência perfeita e tão mágica…
O Papai Noel e as músicas suaves que nos falavam de uma “noite feliz”.

Um dos primeiros  sinais para indicar a chegada da festa é a chamada “coroa do Advento”, a charmosa “guirlanda” que colocamos pendurada na porta de entrada das nossas casas.
A tradicional guirlanda de Natal é feita de folhas verdes e nela coloca-se quatro velas e quatro laços, normalmente de cor vermelha.
No primeiro domingo durante a primeira semana do Advento, acende-se uma vela; no segundo domingo acendem-se duas; no terceiro, três; e, no quarto, quatro velas.
Com a aproximação do Natal, cresce a luz na coroa, indicando que a luz do “menino Jesus” está chegando! É a festa de luz por excelência!
A forma circular lembra-nos o círculo do ano, o tempo de nossa vida, o vai e vem, na qual Jesus está presente!

Enfeites e decorações de muitas cores brilhantes simbolizam a luz do Natal, a alegre espera para a chegada do Senhor Jesus!

A magia desta data se solidifica no nosso íntimo, sempre através da união festiva com os amigos e com aqueles a quem amamos, portanto deixemos fluir o mais profundo sentimento de solidariedade e fraternidade e vamos nos envolvendo na luminosidade e brilho da FESTA MÁGICA DO NATAL…

Uma ideia sobre “O NATAL É LUZ, É COR, É AMOR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>