UM DOMINGO ESPECIAL… DOMINGO DE PÁSCOA!

Das inúmeras lembranças que trago guardadas com carinho na minha “caixa de retalhos” sobre o “Domingo de Páscoa”,  estas são especiais.
Não somente por me transportar para uma época de alegria familiar, mas também porque, nesse período da minha infância, convivi com meus avós tão amados!

 

O que relato a seguir, não é um acontecimento em particular, mas, de maneira especial, o que tínhamos de mais agradável nas festividades pascais:
A missa no domingo finalizando a chamada “semana santa”, era simplesmente adorável!

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois, retornando da missa, meu avô nos surpreendia com ovinhos de chocolate espalhados pela casa, após uma busca alegre em competição com os primos, encontrávamos os pequenos presentes.
Terminado o almoço familiar, nos reuníamos no amplo quintal e saboreávamos aquelas guloseimas com a certeza de que éramos felizes…
Simplesmente felizes…
Uma felicidade ingênua, amorável!
Éramos crianças  e acreditávamos que as relações eram puras e sinceras!

 

 

 

 


Muito tempo se passou desde aquelas manhãs radiosas de Páscoa, mas na lembrança ficaram imagens, sentimentos e emoções, fazendo relembrar o significado de compartilhar e amar!

Ritos afetuosos que fizeram parte da minha formação cultural. 
“Retalhos” que trago guardados com carinho na minha ”caixa de retalhos”!


FELIZ PÁSCOA!!!


 

 

 

 

 

Uma ideia sobre “UM DOMINGO ESPECIAL… DOMINGO DE PÁSCOA!

  1. Nossa Amiga……. agora vc me fez voltar no tempo……acabei
    me lembrando da época em que meus filhos eram crianças. Ah, que coisa boa….
    Sexta-feira Santa….a procissão era compromisso assumido. Sábado os preparativos para o domingo…..tão esperado.Pois eles sabiam que seria um dos mais gostosos do ano. Muitas surpresas, brincadeiras, risos e muita alegria. Muita saudade mesmo.
    Este seu cantinho estava fazendo falta. Bom retorno. Se precisar, estou a disposição. Bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>