O “benfeitor da grande noite”!

Numa noite fria e chuvosa, saía de sua casa sem se importar com as adversidades, queria somente levar consolo e afeto aos mais necessitados.
Caminhava a passos lentos, pois a idade já não lhe permitia o vigor de outros tempos.
No entanto, a afetividade que levava em seu coração parecia triplicar a cada ano.

Sensibilidade e bom ânimo nunca lhe faltavam e desta vez não seria diferente.

Tinha a noite toda pela frente e sabia que teria uma tarefa difícil, porém agradável, a cumprir: visitar aquelas família esquecidas pela sorte e pela vida…
Faltava-lhes de tudo, inclusive o básico.
E sempre que chegava esta época ele saía para amenizar tanta dor e tantas mazelas que insistiam em lhe chamar a atenção!

Quem é ele?!
Nunca ninguém soube e se depender dele… nunca saberá…
É conhecido por todos como o “benfeitor da grande noite”!

Com delicadeza bate a porta e espera que seja aberta.
O sorriso constante é seu cartão de visita, abraça a todos e sem dizer nada deixa em cima da mesa o que aguardavam: a pequena e simples refeição, quente e saborosa!
Dá adeus e segue seu caminho.
Mais uma porta e o gesto se repete, outro sorriso e novamente a ação de generosidade, desta vez é o remédio que traz o alívio!
E assim sua caminhada vai se tornando abençoada e iluminada!

A cada porta aberta um irmão espiritual de luz adentra com ele e realiza a vontade de Deus, leva consolo e conforto espiritual aquela gente!

 

De porta em porta, de sorriso em sorriso, a noite vai passando, o frio aumentando e suas forças diminuindo. Mas sua determinação permanece firme, falta pouco para encerrar.

 

Em sua última visita, ao abrir a porta ele se depara com o sorriso mais lindo que já havia recebido por todos esses anos, era tão luminoso que parecia ofuscar seus olhos, dois braços abertos vieram em sua direção e o envolveram num abraço apertado e fraternal, meio sem jeito diante de tamanha demonstração de amor, nosso querido amigo tira de dentro de sua sacola surrada e envelhecida o último presente, um pequeno brinquedo de madeira que ele mesmo havia feito, uma casinha com pequeninas bonecas, todas vestidas com roupinhas coloridas, confeccionadas por sua amada esposa.

A pequena criança recebeu aquele brinquedo como uma preciosa joia, mais uma vez lhe abraçou e bem baixinho disse ao seu ouvido: você é um anjo na Terra, hoje Papai do Céu lhe enviou um anjo dos céus… Suas noites serão sempre quentes e iluminadas, abençoadas pela força da caridade e do amor verdadeiro! És um escolhido de Deus para brilhar na escuridão!

Nosso companheiro, chamado “o benfeitor da grande noite”, não se conteve, apesar do esforço não conseguiu segurar as lágrimas e chorou… chorou de emoção… uma emoção sincera e profunda e cada gota derramada se transformava num diamante e foram tantos que suas mãos ficaram repletas de pedras preciosas, verdadeiras e valiosas pedras de amor e fraternidade!

Retornando ao lar, a querida esposa o aguardava ansiosa para saber as novidades, foi quando ele abriu a sacola de pano velho e as pequenas pedras brilhantes reluziram ao reflexo do fogo da lareira, seus olhos arregalaram e se encheram de lágrimas, após a explicação do marido, os dois se uniram em ardorosa prece e de joelhos agradeceram a Deus e aos anjos divino presente!

A partir daquela noite feliz, seus dias de “benfeitor” foram ainda mais prósperos, pois puderam amparar muitos outros necessitados e quanto mais ajudavam mais os anjos os recompensavam!

Até que em uma noite de frio e chuva o céu recebeu mais dois anjos…

“O benfeitor da grande noite” e sua amada companheira retornavam ao lar espiritual envoltos em muita luz!

Naquela noite houve festa no céu, muitas preces, muitos cânticos, e corações agradecidos.

Era uma singela homenagem ao “espírito do Natal”:

Humildade, Fraternidade, Generosidade, Trabalho e Amor… muito Amor!

 

Amo a vida… Amo o Natal…

Amo a Jesus, único Senhor e Salvador!

“Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>