Estamos próximos de comemorar mais uma “folia de Momo”!

O carnaval é uma festa amada e odiada!

Ao mesmo tempo em que é desprezada, é esperada ansiosamente por milhares de pessoas que dedicam seu trabalho por um ano inteiro para vivenciar a magia de cruzar alguns metros de uma avenida em grande estilo e fervor.

É a cara dos brasileiros, dizem alguns, mas acredito que esta festa vai muito mais além, pois revela a qualidade e a competência de uma verdadeira indústria de sonhos e esperanças.

 

Um trabalho em equipe sonhado por empresários, pequenos e grandes, trabalhadores dedicados, que representam com amor e respeito à empresa a qual pertencem!

Quem me conhece sabe que procuro extrair de todas as situações que a vida apresenta seu melhor lado e sua mais preciosa lição.

Não me cabe julgar o “como” a grade maioria das pessoas vivencia a grandiosidade de tal festa, sei que uns exageram e deixam a desejar em seus comportamentos, mas estou aqui para refletir sobre o outro lado, aquele que coloca o nosso país na condição de apresentar algo impar e visualmente deslumbrante!

Certa vez, trocando idéias em um seminário sobre “festas populares e comportamento”, um dos mestres revelou que: “se todos desfilassem ou curtissem a alegria do carnaval, não precisaríamos de psicólogos…”
Muito interessante refletir sobre esta colocação, sinal que, vindo de um conceituado estudioso do comportamento humano, podemos dizer que temos um lado lúdico e terapêutico nessa festa chamada de “Momo”.

Se existe uma corte, que ela seja reverenciada, se existe um propósito, que seja conquistado!

 

 

 

 

Sem falar nos chamados “blocos carnavalescos” que hoje são unanimidade nas ruas de inúmeras cidades, levando milhares de pessoas a brincarem com amigos e familiares ao som das músicas e danças características da festa!

 

É o carnaval fazendo seu papel de “festa popular” nesse grande Brasil…

 

Durante esses dias vamos nos encontrar para falarmos sobre alguns símbolos representantes dessa festa fabulosa!

Aos que são contra, minhas desculpas…

Amo essa festa fantástica e colorida que se espalha diferentemente por toda a nação brasileira!!!

AMO CARNAVAL!!!

“Brinquei” muito, nas ruas, nos salões e tenho muitos “retalhos” especiais guardados em minha “caixa mágica”, minha amada “caixa de retalhos”!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>