Viver é como montar um quebra-cabeça complicado de muitas peças.

Nossa vida é feita de momentos!


Viver é como montar um quebra-cabeça complicado de muitas peças.

Cada momento vivido é como uma peça que se encaixa ajudando a formar o todo.

 

Vivemos e não podemos negar, mas aprendemos com o que vivemos, ou deveríamos aprender!

Sentimos e não podemos apagar. Guardamos a emoção, a sensação, a experiência e delas fazemos bom ou mau uso durante a nossa vida.

São essas a pecinhas que vamos juntando para formar o quadro da nossa existência.

Por vezes são peças tão parecidas umas com as outras que levamos muito tempo para encontrar o seu encaixe perfeito, tentamos, tentamos e tentamos, mas não encaixa, porque, por mais parecidas que sejam, cada peça tem o seu lugar certinho! E não adianta tentar colocar noutro que não cabe, não vai dar!

Tem outras que só de olhar sabemos aonde vai entrar. Vão completar e harmonizar o quadro! Fácil, fácil! Sem mais tentativas é logo na primeira!

São momentos importantes, marcantes, coloridos e especialmente lindos!
Dão leveza, sutileza e beleza a paisagem do nosso viver.
Alegrias, conquistas, chegadas, realizações, aquisições, momentos de imensa felicidade, que nos transformam pelo amor e pela gratidão!
Mas também tem aquelas peças que são escuras, tristes, profundamente doloridas.
Inesquecíveis pelo seu peso e significado.
Aqueles momentos que mudam definitivamente o nosso viver pela dor que trazem, pelo ensinamento de transformação, aceitação e pela abnegação.

E assim vamos vivendo e juntando as nossas peças, grandes, pequenas, pequeninas, grandiosas, especiais, comuns, rotineiras, amorosas, dolorosas, sentimentais, emocionais, algumas são imensamente grandes, enormes…
Outras tão pequenas, mas tão valiosas, que demoramos muito tempo para encontra-las, são aquelas peças fundamentais para completar uma cena, porém difíceis de serem localizadas!

 

O tempo vai passando, a vida segue seu curso, e nós vamos aprendendo que tudo é feito de momentos e que não há nada mais valioso e divinamente proveitoso do que a experiência que nossos momentos nos proporcionam, cada peça, cada cor, cada forma, cada encaixe é divinamente trabalhado para que ao final tenhamos nosso quadro pronto! 

Nossa figura terminada!
Nosso trabalho concluído!
Cada peça em seu devido lugar!
Então…
É hora de partir e deixar para quem fica apreciar nossa jornada, independente dela ter sido uma linda paisagem, colorida, esteticamente harmônica ou uma figura disforme e cheia de defeitos.

Está concluído, quebra-cabeça montado… É hora de seguir adiante…

Nossa vida é feita de momentos!

Viver é como montar um quebra-cabeça complicado de muitas peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>